Tech Mais

O Tech Mais é um fórum que aborda vários temas atuais, de cultura e arte até programação e tecnologia.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Informática & Internet » Hardware & Software » 

[TUTORIAL] Diferença entre Hardware e Software

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Administrador

em Sex Fev 19, 2016 11:45 pm

Muitas pessoas confundem por vezes os dois termos Hardware e Software, isso é normal pois os dois são bem parecidos. Mas na verdade ambos possuem funcionalidades diferentes

Hardware, o que é?

Hardware é a parte física de um aparelho, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Resumidamente, é tudo o que um aparelho precisa para funcionar corretamente.

Exemplos: Teclado, Mouse, Câmera, mas também, Processador, Placas, Monitor, entre outros.

Software, o que é?

Software é um programa de computador ,é composto por uma sequência de instruções, que é interpretada e executada por um processador ou por uma máquina virtual. Ou seja, contrariamente ao Hardware, o Software é a parte lógica do sistema e é algo que não pode ser tocado.

Exemplos: Aplicativos/Programas também Windows 7 (sistema operacional), entre outros.

Ver perfil do usuário http://techmais.forumeiros.com
Administrador

em Sab Fev 20, 2016 4:24 pm
Boa e simples explicação, sem confundir a cabeça de quem não conhece muito sobre isso.
Eu amo Softwares, e posso garantir que sua "fabricação" é complicada hsahahha

Olá Convidado! Eu sou o Hukers, sou administrador do Mais Fórum, a minha função é moderar o fórum e gerir a equipe assim como o fórum. Leia estes tópicos para evitares ser punido futuramente:

- Leia e respeite o regulamento geral do fórum;
- Fique informado das restrições aos usuários não oficiais.
Ver perfil do usuário http://www.alfasistemas.com.br/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: