Tech Mais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

techadd

Entrar

descriptionAnálise do fórum http://www.master-publicitario.forumeiros.com/ EmptyAnálise do fórum http://www.master-publicitario.forumeiros.com/

more_horiz
Análise pedida por: IsmalS.
Revisor: Viniliff
Data da conclusão: 23/08/2014
Nota final: 7,2




Primeiras impressões
Nota: 2,4/3,0


Os fóruns e categorias encontram-se bem organizados ao longo do fórum. Pude perceber que os fóruns relacionados a publicidade encontram-se no topo, abaixo somente do do regulamento e das atualizações, o que é o ideal levando em conta o tema do fórum.

O título é bem descritivo, e a descrição é bem acomodativa.
As impressões iniciais são boas, mas pude perceber pequenos erros de design, que tratarei depois.
A mensagem de boas-vindas e login é interessante e chamativa, mas talvez seja melhor diminui-la, já que pode atrapalhar a navegação de convidados.




Organização/Conteúdo
Nota: 2,6/4,0


A qualidade dos debates é boa, sendo pouco comum encontrar mensagens cheias de erros de português, ou com com comentários vagos. As mensagens oficiais são bem redigidas, sobre isso não há muito o que comentar.
A equipe do fórum é bem ativa, mas pode-se perceber que 'usuários comuns' não costumar publicar muitas mensagens, talvez seja interessante realizar concursos e outras formas de incentivas os usuários a interagirem entre si.

O fórum possui bastante conteúdo para ser explorado, o que chama a tenção de novos usuários.



Design gráfico
Nota: 02,2/3,0


O logo do fórum é simples, mas muito bem feito, combinando com o esquema de cores do fórum. Os menus e ícones também tem uma ótima qualidade, porém os ranks ficaram um pouco simples. Seria interessante adicionar ícones a eles, que combinassem com a legenda de usuários online.

O tema (skin) do fórum não foi adaptado para telas quadradas, causando erros, por exemplo, no número de mensagens e tópicos dos fóruns, que ficam em cima dos avatares. Na área "regulamento e Staff" pude perceber que o espaço para conteúdos de mensagens fica muito pequeno, o que desincentiva usuários a ler tópicos de maior importância.
Tente rever sua skin, ou até mesmo alterá-la por completo, a fim de oferecer um visual mais adaptável aos diversos tamanhos de telas.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos